0

Com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura da paz, a Escola Municipal Maria de Castro e Silva, sediada no bairro Ribeirão realizou hoje pela manhã, 06, desfile “A Educação pela Paz”. O tema foi escolhido decorrente o incêndio no dia 27 de agosto, provocado por ato de vandalismo e que destruiu parte do prédio escolar.

De acordo com a diretora, Zilmar dos Santos, a atividade é um incentivo social, para despertar na comunidade e estudantes a importância da integração, do zelo pelo patrimônio público e pela vida, um trabalho voltado para o resgate de valores humanitários.


Nossa intenção é reunir o maior número de pessoas para sairmos às ruas pedindo Paz. Além da valorização dos nossos símbolos, da nossa independência e patriotismo, temos que evidenciar a necessidade do bem estar dos cidadãos, da segurança pública e zelo pela escola, pela educação de nossas crianças”, explicou Zilmar.


O desfile percorreu diversas ruas do Ribeirão, com a presença do secretário de educação Franciney Sardeiro, equipe da Secretária de Educação, Gestão Escolar, professores, pais e 206 estudantes, que empunharam faixas e cartazes com frases de paz, tolerância, segurança e convívio harmonioso na comunidade.

Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo