0

Durante conversa com as famílias que trabalham no aterro sanitário de Barreiras, distante 20 km do centro da cidade, Zito Barbosa, pré-candidato a prefeito, conheceu um pouco mais sobre as dificuldades de sobrevivência enfrentadas pelas pessoas que dependem da coleta e seleção do lixo para manter as despesas de casa. O pré-candidato a vereador, Tião da Gameleira e o vereador Alcione Rodrigues, acompanharam o Democrata. 

As 42 famílias moram em uma área em frente ao aterro sanitário e no encontro falaram das necessidades de investimento no local. A maioria das pessoas ainda não tem água e energia à disposição e o único poço artesiano instalado não suporta mais a demanda, tudo isso sem contar com as dificuldades de acesso à saúde, à educação, segurança e transporte. Outro assunto destacado foi a legalização de uma parte da área que eles ocupam de maneira irregular. “A presença de Zito aqui, demonstra o interesse em trabalhar para mudar a nossa realidade que vivíamos sem esperança já que por várias vezes pedimos melhoria ao poder público, sem sucesso”, comentou dona Lucimara Alcântara.

No diálogo Zito disse que a situação das famílias pode, sim, ser diferente, basta interesse por parte da administração municipal e mais uma vez destacou que as necessidades básicas da população de Barreiras não são atendidas por falta de bom gerenciamento dos recursos públicos. No caso das famílias que trabalham no aterro sanitário o pré-candidato a prefeito assumiu o compromisso de melhorar a qualidade de vida de todos, levando a água e a energia que tanto sonham, além de oferecer serviços de saúde e educação mais dignos. Zito, afirmou que também tem o objetivo fortalecer a Associação dos Catadores para que haja maior viabilidade de geração de emprego e renda, uma vez que por falta de ajuda e incentivo as famílias deixam de ter lucro porque dependem dos atravessadores para comercializar os materiais recicláveis.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo