0

Aconteceu a 24ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, ontem, 30 de Agosto. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Guinho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia e Alaídio Castilho.

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida em seu discurso cobra ao Poder Executivo melhorias para a Rua Senhor do Bonfim. A comunidade sofre com a poeira e reclamam de transtornos causados pela terra vermelha. "Ali tem mercados, galpões, fábrica de tecidos e quando colocaram essa terra ha um mês prometeram asfaltar, agora queremos uma resposta da Secretaria de Infraestrura", disse o vereador.

Preocupado com o estado de abandono que se encontra o Bairro Sol do Cerrado, o presidente elaborou diversos requerimentos solicitando melhorias para o local. "O local é sem segurança, uma obra longe da Cidade sem Posto de Saúde, não existe creche, não tem escola, sem trabalho social voltado pra população e o povo ta sofrendo muito", desabafou Eltinho.

O vereador solicitou ao município a realização de concurso público para guarda municipal. Para o vereador a implantação do órgão faz-se necessária no sentido de auxiliar no reforço da segurança pública na cidade. “Peço que o prefeito tenha bom senso e conhecimento de causa e, acima de tudo, respeito à população que precisa da guarda municipal”, pontuou o vereador.

Elton disse que o sentimento de indignação é muito grande e que é necessário aprofundar o debate sobre a saúde pública no Legislativo. “Temos que aprofundar essa pauta, falar dos graves e sérios problemas que temos na saúde da nossa cidade, porque são vidas, são pessoas, são seres humanos, são crianças perdendo o mais valioso e inestimável bem, que é a vida”, lamentou o vereador Elton.

Elton finalizou destacando que sempre estará lutando por melhorias, tudo para beneficiar a população. “Temos que ter muito respeito com a população. Tudo que eu puder fazer para o bem do povo eu estarei fazendo. Sou vereador e fiscalizo sim a Prefeitura, mas acima de tudo busco melhorias para nossos munícipes e continuarei lutando pelo povo”, finalizou.

O Vereador Guinho discorreu em seu discurso que o nosso município precisa de mais escolas onde os alunos possam cursar o segundo grau, pois as que temos não são suficientes para atender a população já que o crescimento da nossa cidade tem sido acelerado. Concluiu pedindo ao executivo que traga mais indústrias, pois segundo ele o maior fator de violência tem sido o desemprego.

O Vereador Mardônio diz que vem cobrando a mais de três anos a instalação de agências bancárias no bairro Santa Cruz, relatou que já foram feitas reuniões e audiência pública, porém o tempo passa e não há resolução do problema, o mesmo anseia que medidas sejam tomadas com relação a essa situação.

O Vereador Claudionor reportou aos colegas parlamentares as problemáticas do transporte coletivo, merendas escolares, falta de indústrias e o descaso do poder público em relação às vilas do galhinho, muriçoca, entre outras. O edil, ainda lamentou a morte do seu amigo Silvio e deixou os seus sentimentos à família enlutada.

Doze indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Educação e Infraestrutura do nosso Município. Não houve projetos para votação.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo