0

Aconteceu ontem, terça-feira, 23 de Agosto de 2016, a 23ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Juvenal Canaã, Erik Café, Guinho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Sidnei Giachini, Cabo Carlos e Katerine Rios.

O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, relatou em seu discurso que estudantes do Bairro Jardim Alvorada não foram a escola na segunda-feira, 22, por falta de combustível no ônibus escolar e perdendo assim mais um dia de aula. "O desrespeito e a irresponsabilidade é muito grande, mas não me assusta. Ficamos aqui fazendo indicações e projetos encaminhadas ao Executivo, mas isso não é nem lido", frisou Elton.

A questão da iluminação pública no Município foi abordada durante a sessão Ordinária. O Vereador Elton Almeida fez um desabafo sobre a gestão da iluminação na Comunidade Novo Paraná, Galinho entre outros. "Os moradores estão no escuro, pois as ruas estão praticamente sem iluminação", lembrou Elton.

De acordo com o vereador, outros projetos importantes virão a ser votados, como o caso de crédito para Secretaria de Tecnologia. "Precisamos rever e saber no que será investido esse dinheiro. E vereadores prestem mais atenção na hora de votar, precisamos saber onde é investido esse dinheiro. Para não deixar acontecer igual a Obra de macrodrenagem inacabada a céu aberto no Jardim das Acácias", disse Elton.

Vereador Juvenal Canaã

O Vereador Juvenal Canaã com o uso da palavra agradeceu a todos os presentes e com certa indignação citou algumas de suas indicações feitas à dois ou três anos atrás que segundo ele até hoje não foram atendidas, a exemplo disso a retirada de quebra molas que antecedem os semáforos e as ciclovias no centro da cidade, relembrou a indicação de pavimentação asfáltica e iluminação da Rua Jatobá, pois o povo não aguenta mais a insegurança nesse local. “Há anos clamo por essas e outras indicações e nada é feito e a população continua cobrando, conto com a compreensão de todos, pois estou cumprindo com a função de vereador, legislando, cobrando e fiscalizando.” finalizou o vereador.

Vereador Reinildo Nery

O Vereador Reinildo diz ter realizado muitas visitas e a maior cobrança da população é a segurança pública. O edil, ainda reportou aos colegas parlamentares a falta de transporte coletivo no bairro Luar do Oeste, iluminação para o bairro Alto da Lagoa, entre outros, pediu que medidas fossem tomadas para resolução desses problemas.

Dez indicações foram apresentadas, a maioria direcionada a Infraestrutura do nosso Município. Não houve projetos para votação.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo