PROJETO QUE ALTERA TAXA DAS INDÚSTRIAS E REAJUSTE DOS PROFESSORES SÃO APROVADOS NA AL-BA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

17 de ago de 2016

PROJETO QUE ALTERA TAXA DAS INDÚSTRIAS E REAJUSTE DOS PROFESSORES SÃO APROVADOS NA AL-BA.


A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (17) em sessão plenária o projeto de lei 21.967/2016 que altera o valor da taxa dos contratos de manutenção dos Distritos Industriais, geridos pela SUDIC e o Projeto de Lei nº 21.943/2016 que reajusta a remuneração de Professor e Coordenador Pedagógico.

Ambos foram aprovados por acordo entre oposição e governo. Líder do Democratas na Casa, o deputado Pablo Barrozo (DEM) articulou a negociação com o governo para ser incluído no projeto duas emendas, uma estabelece a revisão anualmente da taxa tributária e a outra impede que ocorra duplicidade de cobrança em casos de duas empresas na mesma área distrital.


O valor da alíquota ficou estabelecido R$ 0,09 por metro² de área ocupada. Antes era cobrado R$ 0,50, o que sempre foi motivo de crítica dos deputados oposicionistas. “Brigamos para haver a redução da taxa e além disso conseguimos articular para que as emendas fossem acatadas, o que aprimorou a proposta e atendeu a uma demanda também do nosso setor industrial. É preciso considerar a necessidade de manutenção dessas indústrias e aumentar taxas, em um momento de crise, não contribui para o desenvolvimento do nosso setor industrial tão importante para a economia do estado”, avaliou Barrozo.


Outro projeto aprovado por unanimidade reajusta a remuneração das Carreiras de Professor e Coordenador Pedagógico do Magistério Público do Ensino Fundamental e médio. “É uma categoria que merece valorização, nós da oposição buscamos sempre agilizar a votação quando a proposta beneficia a Bahia”, pontuou.

Assessoria deputado Pablo Barrozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.