0

Em visita à terceira edição do Festival LEM de Gastronomia, o Candidato Oziel Oliveira ao prestigiar os expositores, em sua maioria comerciante da cidade, recebe de forma unânime o pedido por mais segurança no comércio local. O evento que busca a cada edição a valorização dos produtos produzidos na terra, bem como a diversidade multicultural das pessoas oriundas de várias partes do país que moram aqui, tem presença forte no calendário de eventos da cidade. Esse ano o Festival contou com chefs e palestrantes de todo o Brasil para a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM. A festa gastronômica foi regada desde o tradicional churrasco, passando pelos pratos feitos de aipim até o apimentado acarajé. Essa diversidade de sabores, cheiros e cores encantaram os visitantes.


Na chegada do Candidato Oziel Oliveira ao evento, ele foi recepcionado com atenção, carinho e muitos pedidos do público. A segurança foi tema central das conversas. Contudo, um relato chama atenção do candidato: a Coordenadora Adriana do Instituto Recicla, num tom de revolta em suas palavras, conta que no início da manhã do ultimo dia quatro (4) de agosto, dois homens armados entraram na sede do instituto, renderam todos os jovens e colaboradores que ali estavam trabalhando em sua rotina diária, tomando de assalto seus celulares e dinheiro. “foram 20 minutos de tensão e medo que eles viveram naquele dia” desabafa Adriana. Com sua atenção voltada para aquele episódio, Oziel fica triste, pensativo e no final da conversa acalma a todos. Promete que em sua nova gestão, Luís Eduardo Magalhães precisa voltar a acordar em paz, todos os dias, pois segurança é uma das suas prioridades iniciais em 2017.

Logo em seguida o brilho do evento retoma, com novos cheiros e sabores dos pratos que são produzidos e servidos na hora pelos palestrantes e expositores. E o Candidato Oziel Oliveira sai do evento verbalizando que é preciso apreciar esse tipo de ação para valorização da região, fortalecimento da cadeia produtiva do ramo de alimentação e artesanato, além do desenvolvimento de novas técnicas produtivas dos alimentos.

Ascom.Oziel Oliveira

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo