0

Porta de entrada para novos negócios na região Oeste da Bahia, a estrada de acesso ao Aeroporto de Barreiras, na BA-826, está passando por melhorias. A obra teve início em maio e está prevista para ser entregue na segunda quinzena de agosto.

As intervenções contemplam manutenção e sinalização de 9 quilômetros da via, além da recuperação do pavimento rompido no início do ano, devido as fortes chuvas que ocorreram na região.

Para o diretor de terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira, os serviços oferecem mais segurança para os usuários da estrada. “As obras são fundamentais para oferecer agilidade e segurança a quem trafega pela BA-826 em direção ao aeroporto”, afirma o gestor.

Ele ainda ressalta que “o terminal é um vetor de desenvolvimento do Estado, e liga a o município a cidades de diversas regiões do país, como Brasília, Belo Horizonte e Salvador”.


A via recuperada liga a cidade ao aeroporto de Barreiras. O terminal possui 29 voos regulares, e serve como vetor de desenvolvimento, conectando o Oeste baiano a outras regiões, através das companhias aéreas Passaredo e Azul.

Além de conectar o município com o restante do país, o terminal também vai contribuir para a segurança pública, através do hangar da Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que está sendo construído.

Em fase inicial, a obra é realizada pela Seinfra, que firmou convênio com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), por meio do Programa de Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro).


Obras nas estradas – Para dar continuidade às melhorias nas rodovias estaduais, o Governo da Bahia tem investido para construir, recuperar e realizar a manutenção das estradas baianas. Entre janeiro de 2015 e o segundo semestre de 2016, cerca de 900 quilômetros de estradas receberam intervenções, com investimento de R$ 530 milhões.

Para melhorar a segurança viária e mobilidade dos baianos outros R$ 144 milhões foram destinados, nos últimos 18 meses, para a construção e manutenção de pontes em todo o Estado.

Fonte: Seinfra

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo