0

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) conquistou na última quinta-feira (18) a segunda colocação na categoria instituições de ensino superior durante a 13º edição do “Prêmio IEL de Estágio”. Realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador (BA), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) reconheceu os esforços da FASB no apoio e incentivo à prática de estágio durante a formação acadêmica dos seus estudantes. O evento também premiou empresas com as melhoras práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, e os estudantes que se destacaram durante o período de estágio no último ano.

O Prêmio IEL de Estágio conta com cinco categorias: estagiários, instituições de ensino, empresas de pequeno porte, médio porte e grande porte. A FASB concorreu com instituições de ensino superior de toda a Bahia. Ao representar a instituição na solenidade, a vice-diretora acadêmica, Luciane Jóia, destacou todo o programa de estágio desenvolvido pela FASB. “Os nossos cursos possuem estágio obrigatório na grade curricular e extracurricular. Existe um forte trabalho de articulação por meio do IEL para que os nossos estudantes ocupem as vagas oferecidas pelas empresas”.

Durante a premiação, o superintendente do IEL, Evandro Mazo, enfatizou a importância do estágio como “oportunidade eficaz para que empresas identifiquem e retenham seus talentos, além de alavancar a carreira de estudantes, contribuindo para a capacitação e inserção no mercado de trabalho”. A programação incluiu, ainda, a solenidade de entrega do Prêmio Inova Talentos e o Prêmio dos melhores projetos dos estagiários do Sistema FIEB.


Responsável pela inscrição da FASB ao prêmio do IEL, a administradora da instituição, Fabrícia Porto explica que a premiação apontou como diferencial os estágios oferecidos na Unidade de Serviços da FASB, por meio da Clínica de Fisioterapia, Balcão de Justiça e Cidadania, Núcleo de Prática Jurídica e da Clínica de Psicologia. “Este retorno para a sociedade durante a prática de estágio dos acadêmicos reforçou a ótima colocação na premiação”, afirma.

A FASB conta atualmente com 13 cursos de nível superior em funcionamento: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia. E a partir do próximo processo seletivo, passará a disponibilizar vagas para o curso de Medicina, em decisão publicada na última quinta-feira (18).

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo