0

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28 

Já ouviu falar da Chuva Serôdia do Espirito Santo ? o que entende por Isso?
Essa chuva é o trabalho do Espirito Santo.
A chuva temporã é o primeiro trabalho que Ele realiza na vida e a chuva serôdia é o trabalho final da vida do cristão e na vida da Igreja. Historicamente a chuva temporã já veio na época do Pentecostes (atos 2) e a chuva serôdia virá em nossos dias.

"Se esta profecia achou cumprimento parcial nos dias dos apóstolos, estamos vivendo num tempo em que se manifestará ainda mais e evidentemente ao povo de Deus. Ele derramará de tal maneira o Seu Espirito Santo sobre o Seu povo, que este se converterá “numa luz em meio da escuridão moral, e se refletirá uma grande luz em todas as partes do mundo.” Mas temos que estar prevenidos contra o perigo de confundir a historia da Igreja com a nossa própria experiência.

Na historia da Igreja você fica vendo aos eventos acontecerem.

Na experiência Cristã, você participa. 

Na historia da Igreja a chuva temporã veio e a serôdia virá.

Na minha experiência devo aceitar a chuva temporã para estar pronto a receber a chuva serôdia. 
A chuva temporã é o primeiro trabalho que o Espirito Santo realiza em minha vida. João o descreve assim: “Quando ele vier, convencerá o mundo, do pecado, da justiça e do juízo.” João 16:8.

Quem convencerá o Cristão de que as coisa não estão certas em sua vida? o pastor? o Pai? a comissão da Igreja? Os prodígios da chuva serôdia só acontecerão depois que a chuva temporã realizar seu trabalho e depois que o cristão tiver permitido que esse trabalho seja feito, porque na vida espiritual nada funciona por decreto ou voto. “Acontecerá depois, que derramarei...” Depois de que? Veja o versículo 26: “Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor.” A seguir vem o texto de hoje: “ Acontecerá depois, que...” Está ficando Claro em sua mente? Não esperemos a chuva serôdia em nossa própria experiência, se não estamos passando tempo diariamente com Jesus, “comendo abundantemente” o pão da vida orando e louvando o nome de Deus.

Perceba que o louvor é uma espécie de condição para receber a chuva serôdia. Talvez porque o louvor nada mais é que a expressão de júbilo por ter experimentado a salvação em Cristo.

Não espere a chuva serôdia cair sobre a Igreja. Peça-a para você.

Clame a Deus por você.

Permita que Ele faça a Sua obra em você.

Não pergunte quando é que a Igreja receberá a chuva serôdia, mesmo porque a Igreja é você.

Meditação : Mais Semelhante a Jesus - Búllon 1994

Da redação corespondente em Brasília sheylla Ribeiro

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo