BARREIRAS: PROJETO VEM SER ESTIMULA A PRÁTICA DE ESPORTE E SOCIALIZAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

18 de ago de 2016

BARREIRAS: PROJETO VEM SER ESTIMULA A PRÁTICA DE ESPORTE E SOCIALIZAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.


A Secretaria Municipal de Educação em parceria com os professores de educação física Albertino Barbosa e Derneval Barbosa, estão desenvolvendo nas escolas municipais o projeto VEM SER. O programa com caráter social é destinado à prática de esportes e socialização entre as escolas participantes, com o acompanhamento preparatório e exercícios das técnicas de Futsal e Handebol.


O projeto piloto foi iniciado nas escolas Santa Luzia e Anjo Querubim, e estendido para as escolas Rosa de Sharon, Juarez de Souza, Paulo Freire e São Francisco de Assis. A metodologia também desenvolve jogos e atividades lúdicas, valorização da coordenação motora, percepção tátil, velocidade, acuidade auditiva e estruturação espaço temporal.


O coordenador do projeto, Albertino, explica que as atividades esportivas e educacionais despertam nas crianças e jovens, o desenvolvimento das potencialidades, ajudando a preparar novos atletas, além da ação preventiva contra as drogas.

Estamos realizando esse projeto com intuito de despertar o sentimento de cidadania e valorização pessoal dessas crianças, que vivem área de vulnerabilidade. Com certeza, futuramente teremos grandes atletas, que poderão representar o esporte de Barreiras”, disseram os coordenadores Albertino e Derneval.


As aulas acontecem três vezes na semana e já atenderam mais de 1000 estudantes do ensino infantil e fundamental, EJA e comunidade.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.