BARREIRAS GANHA MAIS UM CURSO DE MEDICINA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

18 de ago de 2016

BARREIRAS GANHA MAIS UM CURSO DE MEDICINA.


O que era aguardado com muita expectativa pelos Barreirenses agora é realidade, por força da Portaria Nº 384, de 17 de agosto de 2016, o município passa a contar com mais um Curso de Medicina que foi autorizado para a Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB e terá inicialmente 80 vagas. Este era um pleito antigo da instituição que há muitos anos já possui toda estrutura para receber o curso, mas enfrentava a lentidão de todo o processo burocrático e questões política.


Além de uma conquista para os barreirenses, a autorização do curso de medicina é uma conquista para o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) que nos últimos anos tem se empenhado nessa questão.


São 6 anos de luta pela liberação deste curso que vem a beneficiar toda a região, mas só agora na gestão do Presidente Interino Michel Temer e com uma luta incansável do Diretor-Presidente da Fasb Tadeu Bérgamo, do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima que por diversas vezes esteve reunido com membros da instituição aqui em Barreiras e em diversos órgãos federais em Brasília, do Ministro da Secretária de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB) e com o envolvimento da vereadora Karlúcia Macêdo e do atual candidato a prefeito de Barreiras Zito Barbosa (DEM) que o curso foi liberado.


Sem o empenho dos irmãos Vieira Lima, a persistência da diretoria da instituição e a sensibilidade da gestão Temer dificilmente o curso teria pelo menos uma previsão de liberação, vez que o Governo petista até então não havia dado nem sinalização de que autorizaria. Desta forma ganha Barreiras e ganha toda a região oeste.






Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.