ACHADO DE CRÂNIO COMPLETO DE T. REX IMPRESSIONA NOS EUA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

30 de ago de 2016

ACHADO DE CRÂNIO COMPLETO DE T. REX IMPRESSIONA NOS EUA.


Um fóssil de um T. rex com o crânio completo e preservado foi encontrado em Montana, nos Estados Unidos.

O achado, que conta com 20% de sua estrutura original intacta, ganhou um apelido bonitinho, em homenagem aos seus descobridores do Museu Burke. Também participaram das escavações na Formação Hell Creek pesquisadores da Universidade de Washington (UW). 

O T. rex foi batizado de "Tufts-Love Rex", em homenagem aos paleontólogos voluntários que notaram pela primeira seus ossos em uma colina: Jason Love e Lucas Tufts, do Museu Burke. 

Certamente, não é nada fácil encontrar um fóssil de T. rex, ainda mais um com o crânio bom estado. A equipe da UW e do Burke afirmou que este é apenas o 15º crânio de T. rex completo no mundo. 

Até agora, os cientistas conseguiram ver o lado direito do crânio - da base ao focinho, incluindo os dentes - o outro lado está preso na rocha e um processo meticuloso de remoção será iniciado em outubro. Além do crânio, foram achados cerca de um quinto do animal, incluindo costelas, quadris, ossos da mandíbula e vértebras. 

Os pesquisadores estimam que Tufts-Love viveu há 66,3 milhões de anos, geologicamente falando, isso não foi muito antes da extinção em massa que dizimou os dinossauros da Terra. Os pesquisadores também acreditam que, pelo tamanho do crânio (1,2 m), o T. rex tinha 15 anos quando morreu, ou seja, metade da estimativa de vida de um dinossauro da sua espécie.

Fontes: Seeker.com , Universidade de Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.