0

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, decidiu derrubar a decisão da justiça do Rio de Janeiro que ordenou o bloqueio do WhatsApp em todo o território brasileiro apartir desta terça-feira, 19 de julho. 

De acordo com o Globo, a decisão de Lewandowski partiu da análise de uma ação do Partido Popular Socialista (PPS). O partido recorreu hoje ao STF para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial que determinou o bloqueio do aplicativo no Brasil. Segundo o partido, essa determinação fere as liberdades de expressão e manifestação defendidas na Constituição.

A ação do PPS havia sido protocolada em maio, quando do último bloqueio do aplicativo. No entanto, com o bloqueio de hoje, o partido acrescentou uma petição à ação original para derrubar a decisão da justiça do Rio de Janeiro. Na argumentação do partido, "Há óbvia desproporcionalidade no caso, pois uma infinidade de consumidores está sendo lesada a cada minuto que passa, tendo cerceado seu direito a se comunicar livremente, sem restrições".

O presidente do STF considerou que o bloqueio do aplicativo foi uma medida desproporcional. Isso porque o serviço é utilizado de forma abrangente. Em outras palavras, seu bloqueio acabaria por afetar muitos usuários que dependem do serviço. Lewandowski argumentou ainda que o bloqueio fere a segurança jurídica.

Fonte: Olhar Digital.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo