0

Na manhã de segunda-feira, 25, no Auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, a secretária de Educação Alaídes França reuniu diretores, coordenadores, supervisores das escolas municipais da sede e zona rural e técnicos da Secretaria de Educação para abordar diversas pautas.


Como primeira pauta, foi apresentado pela Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação Maria Celeste Oliveira, a escolha dos livros didático para as escola e, posterior escolha unificada das diversas disciplinas aplicadas.


A coordenadora dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE no município, Cátia Maria Dias de Souza, falou sobre as orientações básicas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE, das principais destinações, onde os recursos não podem ser utilizados, das formas e prazos de execução, das unidades executoras e da suspensão dos repasses. “Este é um momento importante para esclarecer vários itens necessários e imprescindíveis para atuação dos presidentes e tesoureiros (as) que estão à frente da execução dos recursos financeiros do PDDE”, enfatiza Cátia Maria.


O PDDE é programa do FNDE, que entre outros, tem por objetivo, contribuir para a melhoria da infraestrutura física e pedagógica da escola, bem como incentivar a participação da comunidade escolar nas tomadas de decisões, contribuindo assim, para elevar os índices de desempenho da educação básica.


Como última pauta da manhã foi definido o tema, “Ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher”, temática discutida em reunião e foi aceita pelas escolas do município referente ao Desfile Cívico de 07 de setembro. “Este ano iremos trabalhar a importância da mulher na sociedade em todas as áreas dos saberes, no âmbito municipal, estadual e nacional, iremos valorizar a mulher ao lado do homem”, disse Alaídes França. As escolas terão do dia 04 até o dia 15 de agosto para definição dos eixos, entrega de faixas e relatórios de acordo cronograma estabelecido pela secretaria para serem entregues na coordenação pedagógica.

Texto e Fotos: Fafá Iglesias


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo