PARTIDO DA REPÚBLICA - PR É ALVO DE INVESTIGAÇÃO EM BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de jul de 2016

PARTIDO DA REPÚBLICA - PR É ALVO DE INVESTIGAÇÃO EM BARREIRAS.


Acaba de chegar às minhas mãos cópia de petição endereçada à Zona Eleitoral de Barreiras, nos moldes do NCPCLei nº 13.105/2015, a saber: Trata-se de uma notícia em desfavor do Sr. Moisés Schimidt, ora pré-candidato a Prefeito de Barreiras, pelo PR – Partido da Republica, que no dizer do petitório a que nos referimos, está sendo acusado pelo PSB de falsificar assinaturas de antigos militantes do Partido Socialista Brasileiro – PSB, inclusive transferindo-os para o seu novo partido, o PR, sem, o devido conhecimento do mesmo. 

Um exemplo fragrante, segundo a acusação, trata-se da transferência para o PR do membro do PTB, Sr. José de Jesus Santos, nascido em 10/03/1963, brasileiro, com, união estável, CPF sob o nº .........................., RG nº ......................... SSP-BA, Título Eleitoral nº ......................, ZE 075, Seção 0148, que residente à Rua Raimundo Cardoso dos Santos, Bairro Alphaville, nesta cidade.

O Sr. José de Jesus Santos, em 11/06/2016, foi surpreendido ao constatar que estava filiado ao PR- Partido da República, em Barreiras-BA, constatando a seguir que seu pedido de filiação deu-se por meio de Requerimento de Lista Especial de Filiados, encaminhado à Justiça Eleitoral, até a data acima citado, quando ele, José de Jesus estava convicto quando a sua filiação ao PTB.

Ao dirigir-se à Justiça Eleitoral, quem o atendeu lhe informou que sua transferência efetivou-se por seu próprio pedido. Solicitou, então, fosse-lhe exibido o Termo de Transferência e constatou que se tratava de uma fraude, pois a assinatura aposta no documento em nada se assemelha a sua.

O Partido da República, por sua presidente, a Sra. Lêda, negou com veemência aquele expediente e que jamais assinou aquela ficha de inscrição.

Diz o partido queixoso, o PTB, que o ato praticado deve ser caracterizado como CRIME ELEITORAL, Fraude clara com objetivo específico de ter o Sr. JOSÉ DE JESUS SANTOS concorrendo ao mandato eletivo para vereador pelo partido em questão. A má fé e o dolo (conforme a petição) são notórios, uma vez que a assinatura apresentada no pedido de lista especial apresentado na Justiça Eleitoral, Cartório de Barreiras/BA, nunca foi do denunciante. Tampouco tem ele qualquer ficha assinada no Partido da República – PR-22/Diretório de Barreiras.

Filiação eleitoral fraudulenta, que deve ser apurada e de imediato cancelada.

Diz ainda que o Poder Judiciário não pode ficar a mercê e nem ser utilizado em prol de comportamentos DOLOSOS como este, e ainda não pode o NOTIFICANTE ser prejudicado, uma vez que o mesmo é um trabalhador, homem íntegro e reto.

Outro fator que agrava a situação do PR, segundo a petição, é que para apresentar uma lista de novos filiados, mister se fazia anexar os pedidos de transferência do partido original, o que não foi feito.

Pediu, enfim, que seja validada a filiação do Sr. JOSÉ DE JESUS SANTOS nos quadros de filiado do PTB-Barreiras-BA, em respeito a legislação pertinente e as jurisprudências existentes.

Que seja condenado o PARTIDO DA REPÚBLICA – DIRETÓRIO BARREIRAS/BA com todas as sanções pertinentes, nas esferas criminais e eleitorais.

Que seja aberto um INQUÉRITO PARA APURAR todos Os pedidos de filiação por meio de LISTA ESPECIAL pelo PARTIDO DA REPÚBLICA – DIRETÓRIO BARREIRAS/BA, no período de 2016, uma vez que possa existir mais fraudes como a que está sendo relatada.

Que seja cancelada a filiação do Sr. JOSÉ DE JESUS SANTOS junto ao Cartório Eleitoral no PR (22) –Barreiras – BA.

Que o Partido da República venha publicamente nos meios de comunicação pertinentes, retratando-se quanto ao fato, que hoje já trás muito constrangimento ao noticiante.

A condenação do PARTIDO DA REPÚBLICA – DIRETÓRIO BARREIRAS/BA conforme legislação Eleitoral vigente no que tange e as despesas, custas e honorários advocatícios.

Fomos informados, a seguir, que a Polícia Federal já entrou em ação, visitando esta tarde o Diretório do Partido Republicano, quando aprendeu todos os computadores existentes no local e documentos diversos, para averiguação, a pedido da Justiça Eleitoral.

Enfim, caso sejam confirmadas as acusações, na minha opinião a política ainda está distante do seu verdadeiro papel, atuando à base de compras exageradas de pequenos partidos. Ainda bem que o novo presidente da Câmara Federal, já no mês de agosto próximo, começará a incrementar uma nova mudança na Lei Eleitoral, fixando no máximo oito partidos, fato que contribuirá para extinção daqueles nanicos que fazem a festa em tempo de eleições.

Fonte: Blog do Itapuan Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.