0

O governo municipal avança nas obras de pavimentação asfáltica no distrito de Roda Velha de Cima. O Projeto de Pavimentação e Drenagem Pluvial do loteamento Lotervel encontra com mais 60% concluídos. Serão ao todo 18,5 km de pavimentação de nove avenidas e doze ruas.


A obra está com 100% de drenagem, 80% de terraplanagem e mais de 60% de pavimentação concluída. Toda área terá meio-fio e calçadas. Vale destacar que antes do asfalto todas as vias foram preparadas com obras de infraestrutura e drenagem (galerias de águas pluviais, guias e sarjetas).


Para o morador que reside na Rua Santa Catarina, Alfinha Miranda, o crescimento se faz com muito trabalho e dedicação. “O prefeito está de parabéns, agora já podemos caminhar nas ruas sem poeiras, dirigir sem preocupação. Pra mim e para todos os moradores de Roda Velha, essa obra é um grande presente para nós. Mais uma vez a gente agradece pelo compromisso realizado”, elogiou.


O prefeito Demir Barbosa destacou a importância da obra para o distrito. “Esta obra de melhoria na infraestrutura no distrito de Roda Velha é uma reivindicação antiga dos moradores, e assumimos este compromisso de realizá-la por conhecer os transtornos causados aos moradores e assim, além de melhorar a infraestrutura, irá melhor também a qualidade de vida das pessoas deixando o lugar mais bonito e atrativo, impulsionando ainda mais o desenvolvimento no distrito”, declarou.


A execução das obras do Loteamento Lotervel está sendo feita por meio de um contrato de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura Municipal de São Desidério, onde foi concedido um financiamento para receber do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal. O projeto contempla urbanização, drenagem pluvial construção de passeios e pavimentação asfáltica em TSD.

Texto: Diego Souza / Fotos: Rodney Martins


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo