0

Uma decisão judicial do Rio de Janeiro determinou que o WhatsApp seja bloqueado em todo Brasil a partir de hoje (19). De acordo com o GloboNews, o bloqueio seria uma represália contra o Facebook por se negar a fornecer informações sobre uma investigação policial.

A decisão partiu da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza. O horário a partir do qual o aplicativo deve ser bloqueado ainda não foi confirmado.

Trata-se da terceira vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil. O motivo, contudo, é o mesmo das vezes anteriores: a recusa do WhatsApp em acatar fornecer informações para investigações. Segundo o WhatsApp, a criptografia do aplicativo impede que a empresa cumpra esse tipo de solicitação.

Anteriormente, situações como essa já fizeram também com que um executivo do Facebook fosse preso por uma noite.

Fonte: Olhar Digital.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo