0

Daniela Barbosa de Souza é a juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que mandou bloquear novamente o WhatsApp em todo o Brasil nesta terça-feira, 19. O aplicativo recebeu essa penalidade por ter se recusado a encaminhar para a Justiça a interceptação de mensagens de pessoas investigadas.

Segundo a juíza, o Facebook, que é dono do WhatsApp, trata o Brasil como uma "republiqueta", e isso justifica a ordem de bloqueio. O ofício registrado pela magistrada diz que, quando a empresa foi notificada sobre a exigência dos dados de usuários, a resposta encaminhada à Justiça veio em inglês e pedindo que a magistrada também respondesse em inglês.

"A referida empresa respondeu através de e-mail redigido em inglês, como se esta fosse a língua oficial deste país, em total desprezo às leis nacionais, inclusive porque se trata de empresa que possui estabelecida filial no Brasil e, portanto, sujeita às leis e à língua nacional, tratando o país como uma 'republiqueta' com a qual parece estar acostumada a tratar", disse a juíza.

Daniela também escreveu no ofício que duvida que, nos EUA, o Facebook trate autoridades judiciais da mesma maneira. Segundo apurou o Olhar Digital, as intimações foram entregues ontem às autoridades, e o horário exato do bloqueio dependerá das operadoras, que já foram notificadas. A ordem, no entanto, é que o bloqueio seja imediato e sem prazo para terminar.

Fonte:  UOL

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo