EXPOAGRO 2016: VILA SUSTENTÁVEL ATRAI ATENÇÃO DOS VISITANTES. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de jul de 2016

EXPOAGRO 2016: VILA SUSTENTÁVEL ATRAI ATENÇÃO DOS VISITANTES.


O Grupo Protetores dos Rios e Amigos de Totonho Pescador estão fazendo uma mostra de Vila Sustentável durante a ExpoAGro 2016. Quem visita o stand pode conferir os artesanatos e móveis produzidos com material reciclável como madeira e pneu, além de rodas de conversa em defesa dos Rios Grande, de Ondas e Branco.

A união dos grupos em defesa a meio ambiente, surgiu de encontro entre amigos interessados na preservação dos rios, cachoeiras e nascentes de Barreiras. Hoje o grupo é formado pela sociedade civil organizada e apoiada por instituições como AIBA, UFOB, UNEB e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A principal ferramenta de comunicação dos grupos é a rede social e whatsapp, buscando sempre novos adeptos para a causa. 


Nosso stand na ExpoAgro é uma pequena amostra de Vila Sustentável, com o objetivo de mobilizar e chamar a atenção das pessoas para a utilização adequada da água, reutilização do lixo reciclável e preservação do meio ambiente. Estamos formando parcerias importantes para conscientizar a população e cada um que vive nessa linda cidade, da emergente situação das nascentes e rios de Barreiras”, disse Liana Arêas, uma das idealizadoras do projeto.

Estão à frente dessa causa hoje ativamente cerca de 50 pessoas. Os Protetores dos Rios já impetraram no Ministério Público uma ação civil cobrando o uso adequado da água por meio dos pivôs e a proibição do lançamento de esgoto no Rio Grande.

Visite o stand e saiba mais informações. Faça parte dessa luta em defesa dos rios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.