0
A vereadora Dra. Graça Melo tem exercido importante e fundamental papel na Câmara de Barreiras, sobretudo na defesa da saúde pública do município. Tanto é que a parlamentar apresentou um projeto, em 2015, que cria o Programa Municipal de Atendimento Veterinário, com posto móvel itinerante de atenção à saúde dos animais domésticos de pequeno e médio porte.

Pela propositura da vereadora, uma equipe composta por cinco profissionais, sendo 1 médico veterinário, 1 assistente e 2 auxiliares, rodaria a cidade num veiculo adaptado para o serviço (micro-ônibus ou van) oferecendo atendimento médico aos bichos; da prevenção e medicação no combate a zoonoses ao procedimento cirúrgico de castração para controle da natalidade.

Muitas pessoas gostam de ter animais em casa e, assim como nós, os bichos também precisam de cuidados especiais. Só que uma grande parte dessa população não tem condições de pagar, por exemplo, uma castração, que chega a custar R$ 500. Por isso defendemos a implantação desse programa, para oferecer bem-estar aos animas, tranqulidade aos donos dos bichos e, consequentemente, saúde para os moradores de Barreiras”, falou Dra. Graça, que é médica pediátrica.

A proposta da vereadora Dra. Graça Melo foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. Mas, infelizmente, até o momento o prefeito Antonio Henrique não sancionou e lei e nem pôs em prática o programa.

Fonte: Blog ZDA.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo