BARREIRAS: TÉCNICOS DE ENFERMAGEM EXIGEM VALORIZAÇÃO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

18 de jul de 2016

BARREIRAS: TÉCNICOS DE ENFERMAGEM EXIGEM VALORIZAÇÃO.


No sábado, 16, os pré-candidatos a prefeito Zito e a vereador Dr. José Barbosa a convite dos Técnicos de Enfermagem de Barreiras participaram de uma conversa com a categoria no Clube dos médicos.


Dentre as principais queixas apontadas pelos profissionais está o atraso no pagamento dos salários dos contratados, jornada de trabalho exaustiva e baixa remuneração. “Os técnicos de enfermagem de Barreiras são obrigados a ter dois vínculos de trabalho para receber um salário digno. Os contratados da Prefeitura ganham metade do salário dos concursados e não tem direito ao 13 salário e nem férias”, revelou a técnica de enfermagem Valneir Rodrigues.


Para o pré-candidato a prefeito Zito deveria ser compromisso do gestor público proporcionar condições dignas de trabalho. “Esses profissionais são de extrema importância e precisam ser valorizados. Não entendemos o motivo do atraso e diferença salarial entre contratados e concursados, pois, exercem o mesmo trabalho”.


De acordo com o médico José Barbosa o Legislativo já poderia ter apresentado um projeto de Lei para que os técnicos de enfermagem obtivessem melhor remuneração e uma jornada semanal de 30 horas. “A redução da jornada de trabalho já ocorreu em Itabuna e Irecê, por exemplo, porque isso não ocorre em Barreiras? Esse grave problema já poderia ter sido resolvido se a Câmara atuasse em prol da categoria junto ao Executivo”.


Fonte: Jornal Nova Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.