0

VÍDEO MONITORAMENTO

A parlamentar Karlúcia Macêdo elaborou o Projeto de Lei 108/2013, com a participação dos coautores, vereadores: Alcione Rodrigues e Otoniel Teixeira, que instituí o vídeo monitoramento na cidade. A PL recebeu o nome “De olho em Barreiras com vídeo Monitoramento“. Foi sancionada e já deveria ter entrado execução. A lei Tem o objetivo de inibir a ação criminosa de marginais. Todavia esse importante dispositivo eletrônico ainda não saiu do papel, demonstrando falta de interesse do poder municipal, na questão segurança pública.

PEQUENO AGRICULTOR

A vereadora propõem através do Projeto de Lei n 053/14, apresentado em 16 de setembro de 2013, sancionado em 2014, conscientizar ás crianças e jovens sobre a importância da permanência do homem na Zona Rural, promovendo meios de sua subsistência e minimizando o problema do êxodo rural pela falta de condições e de técnicas que viabilizem suas lavouras. Prevendo inclusive instruções técnicas sobre o uso de insumos e de agrotóxicos e a proteção do meio ambiente. Lei que já faz parte no currículo escolar desde 2015.



PROMUNI PASSA A SER REALIDADE

A presidente da Comissão de Educação Cultura, Esportes e Lazer Karlúcia Macêdo, também o projetos de lei que institui o Programa Municipal de Apoio e Incentivo ao Ingresso na Universidade, Escolas Técnicas ou Profissionalizantes – PROMUNI, revogando a Lei Nº586/2003 de 03 de junho de 2003.

Oferecendo bolsas de estudo integrais até o limite de 100% que será concedida em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior, com ou sem fins lucrativos bem como técnicos profissionalizantes de formação específica junto a instituições que os ofereça.

A presidente peemedebista Karlúcia Macêdo, vem ganhando destaque como um dos membros no legislativo, mais atuantes, pelos relevantes serviços prestados a população Barreirense, principalmente na área da educação, estendendo sua ascensão em varias cidades do Oeste, por sua militância no PMDB, atraindo sempre novas lideranças que ingressam na sigla, sendo eleita também como membro do executivo estadual do partido. 


''O meu mandato é em prol da sociedade de Barreiras, sem distinção'', afirmou a edil.

SEMANA DO LIVRO EVENTO OFICIAL.

Entre muitos outros projetos de Lei, A Semana do Livro demonstrou a preocupação da legisladora Karlúcia Macêdo com a influência benéfica da leitura através da facilitação ao acesso aos livros. Abrangendo a data 23 de abril instituída pela UNESCO, que faz homenagens aos escritores William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega, os três morreram neste mesmo dia. A vereadora adaptou o Projeto as realidades do Município. 

A PL nº039 de 2013 passou a ser evento oficial do Município ao ser sancionado em 10 de julho de 2014 sob o nº 10081 e entrou para o currículo escolar em 2015. 


ADOTE UMA ESCOLA 

Em 28 de Maio de 2013, Karlúcia Macêdo, apresentou o Projeto de Lei 038 que institui o Programa Adote uma Escola. Projeto esse destinado a pessoas jurídicas, com possibilidade de descontos no Imposto de Renda, podem adotar uma escola. Com direitos de publicidade regulamentada e específica, a empresa poderá colocar sua mídia em locais determinados. Projeto lógico e racional, com o intuito de melhoria das escolas, precisa virar uma realidade em caráter de urgência. 

Muitos trabalhos ainda irão ser divulgados, continuarei trabalhando e fazendo a diferença.”, finalizou Macêdo.

Assessoria de Comunicação da vereadora Karlúcia Macêdo.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo