0

Ex-prefeito de São Desidério, Zito Barbosa (DEM) lidera a corrida pela prefeitura de Barreiras, de acordo com a pesquisa Farani/ Bahia Notícias. O levantamento, realizado entre os dias 5 e 7 de junho com 400 pessoas, coloca o democrata à frente nos cenários espontâneo e estimulado – à frente, inclusive, do atual prefeito, Antonio Henrique (PP). Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos pré-candidatos, Zito lidera com 21,5% dos votos, tendo o prefeito Antonio Henrique na segunda colocação, com 6,3%. Já o vereador Tito (PSDB) é citado por 3,8% dos entrevistados. Neste levantamento, 57,8% dos pesquisados não sabem ou não lembram o nome de um candidato e brancos e nulos somam 10,3% - Moisés e Otoniel Teixeira aparecem com 0,3% das intenções de voto.
 
Cenário espontâneo, quando não são citados nomes
Em um cenário envolvendo os três mais citados na pesquisa espontânea, Zito aparece como opção para 51% dos pesquisados, com o prefeito Antonio Henrique na sequência, com 16,8%. Já o Vereador Tito é opção para 15,5% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 10,3% e 6,5% não sabem. O levantamento pesquisou ainda um embate direto entre Zito Barbosa e Antonio Henrique. Tendo apenas os dois como candidatos, Zito bateria o prefeito com 56,5% das intenções de voto, frente aos 20% obtidos por Antonio Henrique. Brancos e nulos chegam a 16% e 7,5% não souberam responder. O prefeito também seria derrotado caso enfrentasse sozinho o Vereador Tito, que venceria por uma margem menor, com 43,5% das intenções de voto, contra 24,8% do progressista. No confronto entre o tucano e o prefeito, brancos e nulos chegaria a 22,5% e não souberam responder 9,3% dos entrevistados.

Pesquisa estimulada, quando são citados três nomes
A virtual derrota do prefeito nos cenários é refletida na rejeição enfrentada por ele: quando questionados em qual nome não votariam de jeito nenhum para prefeito, Antonio Henrique não seria opção para 35,3% dos pesquisados, liderando a rejeição aos candidatos – a ex-prefeita Jusmari Oliveira (PSD) apareceria na segunda colocação entre os mais rejeitados, com 21%. Também pontuam como não opção Dó Miguel (10,3%), Zito Barbosa (5,5%), Moisés Shimit (4,5%) e Vereador Tito (1,5%). Para 5% dos pesquisados nenhum dos citados receberia o voto e 13,5% não rejeitam ninguém. O levantamento possui margem de erro de 5% para mais ou para menos e foi registrada sob protocolo 07445/2016 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Rejeição de possíveis candidatos
Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo