TEMER AINDA DARÁ AVAL SOBRE DIVISÃO DE CARGOS NA BAHIA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

1 de jun de 2016

TEMER AINDA DARÁ AVAL SOBRE DIVISÃO DE CARGOS NA BAHIA.


O primeiro esboço da lista da distribuição dos cargos federais na Bahia foi divulgado ontem. Como se sabe, os postos foram divididos entre os 15 deputados federais que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Até o momento, apenas o peemedebista Lúcio Vieira Lima ainda não se manifestou sobre com que cargo ficará.

A divisão dos órgãos é a seguinte: Paulo Azi e José Carlos Aleluia, ambos do Democratas, vão indicar aliados para os comandos do Incra e da Funasa, respectivamente. Já os deputados Elmar Nascimento, Claudio Cajado e Pastor Luciano Braga, também do DEM, ficarão com a Codevasf de Juazeiro, Dnocs e o Iphan. Os tucanos Antonio Imbassahy e Jutahy Júnior farão indicações para o Sebrae e a Caixa Econômica, nesta ordem. Dono de rede de supermercados, João Gualberto (PSDB) ficou com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão ligado ao Ministério da Agricultura.

Tia Eron e Mário Marinho, ambos do PRB, pleiteiam o Banco do Nordeste e o Dnit. Já Benito Gama (PTB), a Superintendência do Ministério do Trabalho; Erivelton Santana (PSC), a Superintendência do Ministério da Agricultura; Arthur Maia (PPS), a Codevasf de Bom Jesus da Lapa; Uldurico Júnior (PV), o Ibama.

Em entrevista à Tribuna, o deputado Lúcio Vieira Lima disse que não foi procurado para fazer sua indicação. “Não me perguntaram, ainda estou esperando me perguntarem. Mas essa lista ainda não está batida, a decisão é de Temer. Tem que ser acordada entre a bancada baiana”, frisou. De acordo com o deputado Benito Gama, que foi incumbido pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) para distribuir os cargos, dificilmente a lista sofrerá alguma alteração. 

O parlamentar baiano ressaltou, porém, que Temer ainda terá de bater o martelo. 
Não está tudo definido. Temos alguns cargos vagos. E, além disso, todos devem indicar os melhores nomes, não podem fazer jogo de interesses”, pontuou, destacando que conversaria com o peemedebista baiano até a noite de ontem.

Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.