0

O Dia do Meio Ambiente, celebrado mundialmente neste domingo 5 de junho, foi comemorado com intensa programação educativa no município de Bom Jesus da Lapa. Ao longo da semana vários atos simbólicos foram realizados, culminando com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, seguido de uma caminhada até as margens do Rio São Francisco, onde os participantes manifestaram sua preocupação com a preservação das águas do “Velho Chico”, através de faixas com frases de efeito.

Para dar a nossa contribuição ao Meio Ambiente estamos realizando este ato de conscientização, com um pequeno gesto que pode ter grandes consequências: dispensamos o uso de automóveis no dia de hoje, contribuindo, assim, com a redução de CO2 na atmosfera. A natureza agradece e nós também por respirarmos um ar mais puro. Por isso, fizemos questão de mobilizar os alunos da rede municipal de ensino para despertar neles a consciência de preservar o ar, as matas, os rios, enfim, o nosso ambiente”, ressaltou o prefeito Eures, Ribeiro, que participou do ato e premiou alguns participantes com sorteio de tablets e bicicletas.


O evento foi realizado pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Núcleo Ambiental Reciclar é Preciso; e contou com o apoio da Secretaria de Saúde, representada pelo Samu; da Bacia do Rio São Francisco e Grupo Resgate Animal. A Polícia Militar deu suporte durante todo o percurso da Eco Bike e da caminhada. Segundo estimativa da PM, cerca de 2.000 pessoas participaram do ato, entre estudantes e sociedade civil.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo