SÃO JOÃO DO SITIO GRANDE TERMINA COM SALDO POSITIVO NA COMERCIALIZAÇÃO, SEGURANÇA E EM RECORDE DE PÚBLICO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

20 de jun de 2016

SÃO JOÃO DO SITIO GRANDE TERMINA COM SALDO POSITIVO NA COMERCIALIZAÇÃO, SEGURANÇA E EM RECORDE DE PÚBLICO.


Encerrados os festejos juninos do Sítio Grande neste domingo, 19, os comerciantes que trabalharam no circuito fazem uma avaliação positiva sobre o rendimento da festa. Cerca de 36 donos de barracas e ambulantes que investiram na comercialização de bebidas e comidas na área interna e externa do Espaço Edson José de Souza, receberam uma clientela numerosa nas três noites de festa, com um público estimado em 30 mil pessoas nas noites.


Para a vendedora ambulante Edna Menezes, a realização do São João foi a garantia de uma renda extra. “Há dois anos comercializo bebidas e comidas no São João e posso afirmar que este foi um dos mais movimentados, depois que pagar os credores, sei que vai sobrar uma 'graninha' boa para mim”, declarou.


Saldo positivo na segurança - Para garantir a segurança das pessoas, a prefeitura anualmente monta uma equipe conjunta com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular especializada em segurança.


Os foliões curtiram a festa sem nenhuma ocorrência grave no circuito, segundo o major Pessoa. “A tranquilidade foi a marca da festa este ano, sem nenhuma ocorrência grave, sem acidentes, apenas excesso de bebidas e brigas entre casais, nada que não pudéssemos controlar”, afirmou.


A Vigilância Sanitária trabalhou nos três dias de festa e fiscalizaram o cumprimento das normas de higiene dos produtos vendidos nas barracas, assim como a permanência da Unidade Móvel de Saúde diariamente no evento, com uma equipe composta por enfermeiro e técnico em enfermagem que esteve de plantão no circuito, prestando os serviços de primeiros socorros, além da permanência de uma ambulância no local e o SAMU. “Foi uma festa tranquila, e todos curtiram em paz, não houve brigas, atendemos apenas algumas pessoas que exageraram na ingestão de bebidas alcoólicas”, revela a técnica de enfermagem, Leiliane Santarém.

Texto: Adinete Batista / Fotos: Rodney Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.