0

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório Manoel Rodrigues de Carvalho uma reunião para empossar os novos membros (titulares e suplentes) do Conselho Municipal de Assistência Social (CEMASD) para a gestão 2016/2018 e ainda para definir a composição da diretoria, apreciação e votação do calendário das reuniões.


Nesta nova estrutura, o CEMASD é composto por seis representantes de entidades da Sociedade Civil e cinco representantes do Poder Público. A nova diretoria do conselho tem a seguinte composição, presidente: Kássia Marciela Almeida, vice-presidente: Edilton Vieira, 1º secretário: Jânio de Carvalho Nunes, 2ª secretária: Alaíde Batista dos Santos. O calendário de reuniões foi definido de forma democrática, para acontecer nas segundas quintas-feiras de cada mês no primeiro horário do período vespertino.


A próxima reunião ficou definida para a próxima segunda-feira, 20 para tratar de algumas demandas urgentes. "Temos muita demanda pendente, por isto vamos realizar esta reunião extraordinária e peço a todos que tenham compromisso com os horários, pois nestas reuniões são pautados vários assuntos de grande importância para a efetivação da política de assistência social do município", ressaltou a assistente social e assessora, Geisa Mendes.


O Conselho - Trata-se de um órgão definido como instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil. A criação do CEMASD está definida na Lei Orgânica da Assistência Social Lei nº 8.742/1993. Em São Desidério o conselho foi criado pela Lei 005 de 16 de abril de 2001 e modificado pela Lei 012 de 12 de dezembro de 2007.


Texto: Adinete Batista / Fotos: Rodney Martins

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo