0

O vereador tem suas funções básicas no legislativo que, consiste em deliberar, por meio de leis, emendas à Lei Orgânica Municipal, etc. sobre todas as matérias de competência do Município. 

È de responsabilidade do legislativo a função Fiscalizadora, que consiste em fiscalizar e controlar atos do Poder Executivo, do Prefeito e de seus Secretários, da Mesa da Câmara e Vereadores, apreciar contas municipais com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado, acompanhar as atividades financeiras e orçamentárias; 

A mais importante é ser um representante da população, atuando em defesa das comunidades e da cidade; Ser um fiscalizador das atividades do Executivo Municipal, cobrando melhorias da cidade, obras importantes. 

 A função de assessoramento, uma função que mostra o nível comprometimento do vereador com os problemas estruturais do município, consiste em sugerir medidas de interesse público ao Executivo, mediante indicações. 

Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo.

Vejamos no gráfico abaixo alguns vereadores de Barreiras que encaminharam algumas indicações:


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo