0

Teve inicio ontem, 30, a abertura da XV Semana do Meio Ambiente com a Quinzena Ambiental que integra as comemorações do mês dedicado ao aniversário de Barreiras. A programação da quinzena se estende até o dia 13 de junho.

A abertura da Quinzena Ambiental aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional – CETEP, com uma roda de conversa que abordou o tema “o processo participativo da elaboração do plano de gestão integrada de resíduos sólidos (PGIRS) e coleta seletiva no município de Barreiras”, o mediador foi o Secretário Municipal de Meio Ambiente Nailton Almeida.


Durante a noite de abertura da Conferência Municipal das Cidades realizada na Universidade do Estado da Bahia - UNEB foi abordada a temática ambiental e a preservação dos rios de Barreiras. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, destacou a relevância da temática abordada em relação ao Rio de Ondas, Rio Grande e o Rio Branco, acentuou a necessidade de um amplo compromisso governamental e social para minimizar os impactos ambientais decorrentes do uso dos recursos naturais.

É preciso sem buscar culpados, identificar as alternativas razoáveis para equacionar o uso da água de forma equilibrada, seja para o consumo humano, animal e a produção, observando sempre o limite e a capacidade dos nossos rios”, disse Nailton Almeida.


Além do Secretário Municipal de Meio Ambiente, participaram do debate o Vice Prefeito de Barreiras Paê Barbosa, o Gerente substituto do IBAMA André Pereira, Especialista do INEMA Rodrigo Martins, Diretor de águas da AIBA José Cizino e o Superintendente da Embasa Raimundo Neto.

Na manhã de hoje, 31, na Sala Verde, localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, os educadores e gestores das escolas conheceram a metodologia de formação dos agentes ambientais mirins que vão atuar na rede de educação.

Dircom.







Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo