NOTA DE ESCLARECIMENTO – DISCUSSÃO DO PME - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

9 de jun de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DISCUSSÃO DO PME


A vereadora Marileide Carvalho usa a tribuna na sessão de terça-feira (07/06) para esclarecer à população acerca de comentários veiculados nas redes sociais nestes últimos dias sobre a reunião realizada na manhã de segunda-feira (06/06) para ampliação da discussão do Plano Municipal de Educação – PME, junto às instituições envolvidas com responsabilidade na educação do município. 

Marileide Carvalho classifica os comentários veiculados nas redes sobre a invenção do que não foi objeto de discussão na referida reunião – a ideologia de gênero – como sendo atitude de calúnia, hipocrisia, difamação, lamentando ainda pela covardia de quem teceu os comentários, em não se responsabilizar pelos atos, isentando da assinatura na publicação. Haja vista que a liberdade de expressão é direito do cidadão, desde que se responsabilize por atos e conseqüências. Portanto o cidadão deve exercitar tal liberdade, desde que seja clara a verdade dos fatos, e diz ainda que Boletim de Ocorrência e representação foram realizados contra os comentários inverídicos. A vereadora foi enfática ao falar de sua responsabilidade com o povo de Barreiras, dizendo que jamais aceitaria e concederia parecer favorável para votação do PME se nele constasse implícita a ideologia de gênero, o que leva a alienação, ao devaneio e a educação sem limite. 

Enquanto presidente da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL, a vereadora Marileide esclarece que não seria ela, juntamente com a vereadora Karlúcia Macedo, presidente da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER, irresponsáveis de emitirem parecer favorável sobre o PME, sem a leitura detalhada na sua íntegra, o que foi constatada ausência de pontos relevantes para a educação no município para os próximos 10 anos, o qual se faz necessárias emendas e indicações para supressões de termos utilizados. A vereadora deixa claro que a partir de então, um calendário de reuniões e audiências com instituições comprometidas com a educação, foi elaborado para revisão e reelaboração das metas e estratégias, que serão reformuladas a partir de relatórios das instituições e sociedade civil, bem como da audiência pública a ser realizada na Casa Legislativa no próximo dia 09. 

Para Marileide um plano decenal precisa constar metas e estratégias claras com tempo previsto para as ações, e, cita ainda a necessidade de metas/ estratégias que contemplem a educação do campo, as classes multisseriadas entre outros. 

Assessoria de Gabinete/Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.