0

Como noticiamos há algumas semanas, o Facebook passa a suportar as imagens em 360 graus em sua plataforma. A novidade, anunciada por Mark Zuckerberg nesta quinta-feira, 9, permite que qualquer usuário do mundo todo adicione fotos no formato.

"Hoje começamos a disponibilizar as fotos 360 no Facebook em todo o mundo. Elas são parecidas com os vídeos em 360 graus - você pode mover seu telefone e sentir que está realmente lá. Você também pode visualizá-las em realidade virtual para uma experiência imersiva plena. A grande diferença é que você pode tirar fotos 360. Tire uma foto de panorama ou use um app de câmera de 360 graus e publique no Facebook. Nós cuidaremos do resto", explica Zuckerberg. 

As fotos 360 são identificáveis no feed de notícias através do ícone de compasso no canto direito da imagem. No celular, basta tocar na tela e arrastar a imagem ou mover o telefone para visualizar a cena completa. Na web, o mesmo pode ser feito clicando e arrastando a foto.

Como tirar fotos 360?

Tire uma foto panorâmica em seu dispositivo iOS ou smartphone Samsung Galaxy ou capture uma foto 360 graus usando um app 360 ou uma câmera 360.

Abra o Facebook e compartilhe a foto como qualquer outra imagem: clique na caixa de publicação, selecione 'foto/vídeo', escolha a foto que quer compartilhar e clique em publicar.

Quando a foto estiver publicada, navegue pela imagem – ou por qualquer outra foto 360 no Feed de Notícias que estiver marcada com o ícone do compasso – ao mover seu telefone ou arrastar a foto com o dedo. Toque na foto para vê-la em tela cheia.

Nos smartphones compatíveis com o Samsung Gear VR, o usuário verá um botão no canto superior esquerdo da foto que diz “Veja em VR”. Se tocar no botão e colocar seu celular no headset Gear VR, você poderá ver sua foto 360 em realidade virtual.

Fonte: Olhar Digital.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo