0

Para ser um belisquete ou lanchinho nosso croquete de batata e cenoura assado é uma ótima opção. Perfeito para levar na marmita fit! Pode fazer com batata doce também, mas pode ficar meio adocicado, já que a cenoura também tem um sabor mais doce. Além disso, é uma excelente fonte de carboidratos, feito de forma 100% natural, sem frituras. E o recheio você pode criar, eu fiz com queijo lacfree, mas pode ser queijo minas, frango (fica mais mais completo!!!), enfim, o croquete de batata e cenoura assado é muito versátil!

Informações nutricionais – uma unidade (a receita rende 10): 37,4 calorias, 0,85g de proteínas, 6,7g de carboidratos, 0,8g de gorduras (aproximadamente)

Ingredientes – rende 10 bolinhos:

– 1 cenoura cozida
– 2 batatas inglesas médias cozidas
– sal e pimenta a gosto
– 1/2 cebola
– 1 colher de sopa de azeite extra virgem
– pedacinhos de queijo minas light ou lacfree (opcional)
– 1 gema para pincelar

Modo de preparo:

Cozinhe a cenoura e a batata separadamente. Amasse com um garfo até formar um purê. Misture os dois purês, adicione sal e pimenta a gosto e reserve. Refogue a cebola no azeite, adicione os purês e refogue. Espere esfriar, faça os croquetes e recheie com o queijo lacfree. Coloque em uma assadeira untada ou sob papel manteiga. Pincele uma gema e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. E está pronto seu croquete de batata e cenoura assado! Coloque na sua marmita fit e leve para o trabalho!

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo