0

Um conjunto de obras nos setores esportivo e cultural será entregue em breve para a população de Barreiras. Os trabalhos de melhoria e manutenção do Complexo Esportivo de Barreirinhas estão em ritmo intenso e foram conferidos de perto na manhã desta quarta-feira, 02, pelo prefeito Antonio Henrique. No mesmo lugar, as ruínas do Antigo Matadouro estão ganhando cuidados especiais, com limpeza e posteriormente, receberão iluminação cênica.


A proposta da Prefeitura é tornar o espaço um ponto de visitação pública, promovendo a preservação do patrimônio histórico e cultural de Barreiras. No caso do Complexo Esportivo, será destinado para o uso de alunos das escolas de Barreiras, além de abrigar competições e campeonatos. A piscina foi reformada assim como a quadra poliesportiva.


Vamos devolver a Barreiras um local que já era utilizado para as pessoas tirar fotos e fazer pesquisas históricas, porém, sem estrutura, segurança e cuidados que merece. As ruínas receberão toda a atenção por parte de profissionais qualificados e passarão, definitivamente, a fazer parte dos bens culturais de nossa cidade, um pedaço do passado que poderá ser conhecido pelas futuras gerações’, disse o prefeito Antonio Henrique.


O Antigo Matadouro foi construído nos anos 40 e estava abandonado há décadas, o projeto de reforma e reestruturação do espaço contará com gerenciamento próprio que terá a competência de dirigir e monitorar eventos, visitas e ações realizadas no espaço.

Dircom.


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo