CBHSF ENTREGA OBRA HIDROAMBIENTAL NO MÉDIO SÃO FRANCISCO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

14 de jun de 2016

CBHSF ENTREGA OBRA HIDROAMBIENTAL NO MÉDIO SÃO FRANCISCO.


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza no dia 21 de junho um seminário para entrega de mais uma obra de recuperação hidroambiental. Os serviços já finalizados na bacia do rio Verde, em Ibipeba, no Médio São Francisco, na Bahia, têm o objetivo de aumentar a qualidade e quantidade das águas na região. O evento,que é aberto ao público, acontecerá a partir das 14h30 no auditório do Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado de Mirorós.

Com essa iniciativa, o CBHSF contabiliza 36 projetos finalizados em toda a bacia do Velho Chico com recursos da cobrança pelo uso das águas. Os projetos envolvem cercamento, plantio de mudas nativas em áreas de mata ciliar e ações de mobilização para conscientização ambiental. Até 2018, o Comitê pretende concluir mais 16 projetos, com investimentos de cerca de R$ 28 milhões.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.