0

A segurança pública em Bom Jesus da Lapa acaba de ganhar mais um reforço com a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas principais ruas e avenidas da cidade, como já ocorre nos grandes centros. Agora, veículos e transeuntes que circulam pela cidade são observados pelos equipamentos, distribuídos em dez pontos estratégicos.

A iniciativa visa combater o crime, uma vez que as câmeras de longo alcance permitem visualizar placas de carros e motos. As imagens são gravadas em uma central de monitoramento da Polícia Militar, permitindo uma mobilização ágil dos policiais em casos suspeitos e ajudando a elucidar possíveis crimes.


O prefeito Eures Ribeiro destaca seu empenho em proporcionar segurança aos lapenses, através de esforços do município e outros em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a exemplo do reforço policial e de viaturas que a cidade recebeu. Ambos foram solicitações do gestor atendidas pelo titular da SSP.


Já a instalação das câmeras é uma iniciativa nossa e que vamos bancar com recursos próprios. Inicialmente são dez pontos estrategicamente escolhidos. Depois ampliaremos essa ação e outros dez pontos também passarão a ser monitorados, de modo a ter uma abrangência maior da área. Para a instalação dos equipamentos contamos com o apoio das empresas Solutec e Pro Net. Queremos com isso coibir as ocorrências e proporcionar ao nosso povo o direito de ir e vir com segurança”, destacou.

ASCOM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo