BARREIRAS: PREFEITO ANTONIO HENRIQUE RECEBE COMISSÃO DA UFOB E MEC E REAFIRMA PARCERIA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA NAS UNIDADES DE SAÚDE. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

29 de jun de 2016

BARREIRAS: PREFEITO ANTONIO HENRIQUE RECEBE COMISSÃO DA UFOB E MEC E REAFIRMA PARCERIA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA NAS UNIDADES DE SAÚDE.


A Reitora da Universidade Federal do Oeste – UFOB, Iracema Veloso, acompanhada pela coordenadora do curso de Medicina e professores, juntamente com representantes do Ministério da Educação – MEC, foram recebidos nesta terça-feira, 28, pelo prefeito Antonio Henrique Moreira, o secretário de saúde, Francisco Vitória e pelo deputado estadual Antonio Henrique Júnior. Na pauta, a oficialização do início da residência médica do curso de Medicina a partir de 2017.


A notícia da aprovação da residência fez com que a Universidade buscasse junto ao Poder Público Municipal a parceria para a realização da prática acadêmica nas unidades de saúde de Barreiras. “A universidade sozinha não faz o profissional, o contato com a comunidade é o que torna o médico capaz, é necessário espaços adequados para receber estes estudantes”, sintetizou o representante da comissão de acompanhamento para os cursos de medicina do MEC, George Dantas.

A confirmação de que todas as unidades de saúde de Barreiras estão prontas para acolher os acadêmicos veio do prefeito Antonio Henrique que, ainda, reafirmou que o Hospital Municipal Eurico Dutra será transformado em Hospital Universitário. ”Estamos à disposição desta parceria como forma de fortalecer o sistema de saúde municipal”, disse.


Para que na prática a parceria seja oficializada, será firmado um contrato organizativo que prevê a colaboração mútua entre sociedade, prefeitura e universidade. A criação de um núcleo de integração com a UFOB, funcionando dentro da Secretaria de Saúde é outra proposta feita pelo secretário de saúde e que deverá entrar em funcionamento para gerir as ações entre ambas.


Só temos que parabenizar a gestão pública por receber de forma tão positiva e apoiar a ideia da parceria. Iremos destacar isto no relatório que iremos apresentar ao Ministério da Educação porque esta disponibilidade nem sempre é uma pratica comum em muitos outros municípios que visitamos”, destacou a representante do MEC, Marise Freiras.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.