0

A antiga Capela do Cemitério Jardim da saudade, situado no bairro Vila Nova, construída pela Prefeitura Municipal de Barreiras na administração do Sr. BALTAZARINO DE ARAÚJO ANDRADE e PAULO BRAGA, por não cumprir mais a sua função social, necessita urgentemente de um redimensionamento e transformação de modo que atenda a população barreirense, especialmente as famílias mais carentes que não dispõem de condição financeira para arcar com salão de velório local.


A Indicação de Nº 010/2016, da vereadora Marileide Carvalho, visa otimizar o espaço do Cemitério com uma nova configuração e uma referência sociocultural, a atender as demandas atuais frente as transformações da crescente população urbana formada por um distinto cenário.


O redimensionamento da capela, além de tornar-se um bem de utilidade pública para a população é cuidado com o patrimônio público municipal, bem como uma valorização para a cidade de Barreiras que não dispõe de uma capela popular e pública mortuária apropriada em benefício aos familiares nos momentos de falecimento e velório do ente querido.


Confira a real situação da capela:

A Indicação aguarda sanção do Executivo Municipal para os devidos encaminhamentos de reforma, que será realizada através de campanha pública na cidade. 

Assessoria de Gabinete/Comunicação




Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo