A FREIRA DE 18 ANOS "CASADA COM O DIABO" QUE PEGOU PRISÃO PERPÉTUA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de jun de 2016

A FREIRA DE 18 ANOS "CASADA COM O DIABO" QUE PEGOU PRISÃO PERPÉTUA.


A bibliografia medieval reúne algumas das histórias mais bizarras em torno da religião, da superstição e do diabólico.

O caso da jovem freira Madelaine Bavent é um dos mais simbólicos e assustadores. Ele ocorreu no convento de Louviers, na Normandia, em 1625, quando a freira tinha apenas 18 anos.

Madelaine se apresentou às autoridades locais para declarar que havia sido enfeitiçada durante um sabá (dia de descanso), ao qual foi levada pelo diretor espiritual do lugar, o padre Mathurin Picard, e seu vigário, o padre Thomas Boulle. Segundo a freira alegou, ela teria sido casada com um diabo chamado Dragon e obrigada a ter relações sexuais com ele em um altar. Enquanto isso, dois homens teriam sido crucificados e estripados. 

Após a abertura de uma investigação detalhada, outras duas freiras também acusaram os sacerdotes e disseram que foram obrigadas a ter relações sexuais com vários demônios. Enquanto as investigações avançavam, o padre Mathurin Picard morreu e as freiras foram acusadas de estarem possuídas, o que era muito comum em casos desse tipo, por isso tinham que ser exorcizadas. 

A igreja onde ocorreu o ritual reuniu muitas pessoas. As freiras causaram um verdadeiro espetáculo, que incluiu insultos e obscenidades de todo tipo. Elas chegaram até a convulsionar enquanto o padre Thomas Boulle gritava ao ser torturado. Finalmente, Madelaine foi condenada a cumprir penitência por toda a vida na prisão episcopal. Além disso, o padre Boulle foi condenado à morte na fogueira e foi ordenada a exumação do corpo do padre Picard, que também foi desenterrado e queimado. 

Após esse acontecimento, a igreja determinou, pela primeira vez, as regras para saber se alguém está possuído ou não, por meio de 15 tópicos que se resumem em: acreditar que está possuído e ter uma vida ruim; ser mau e vomitar coisas estranhas, como serpentes ou sapos; blasfemar e gritar coisas obscenas; comportar-se de forma violenta e fazer sons e movimentos característicos dos animais; ter condutas lascivas e uma força muscular incomum; demonstrar medo diante de relíquias e objetos sagrados; e não se lembrar de nada após o momento do transe diabólico. 

Fonte: super curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.