0

A população de Bom Jesus da Lapa passou a contar com mais duas novas unidades de saúde. Na última semana, o prefeito Eures Ribeiro inaugurou dois postos de pronto-atendimento, totalmente equipados, para atender aos moradores dos bairros de João Paulo II e Lagoa Grande.

As unidades são antigas reivindicações dos moradores dos dois maiores e mais populosos bairros da cidade, mas só foram atendidas na gestão de Ribeiro. As duas novas unidades vão ajudar a desafogar o fluxo de pacientes que buscam atendimento básico na UPA e no Hospital Carmela Dutra.


Nestes postos de saúde os moradores poderão realizar procedimentos simples como curativos, suturas, aferir pressão, entre outros. Os postos são dotados de toda aparelhagem necessária e dispõe de uma equipe de enfermeiros e técnicos sete dias por semana. Um médico irá uma vez por semana, para realização de consultas, revisões e acompanhamento de pacientes.

Quando assumi a prefeitura, a Saúde do município estava doente. O hospital sequer tinha lençóis, remédios ou instrumentos essenciais. Me comprometi em mudar esse cenário, e neste três anos e meio de gestão a população já notou a diferença. Reformamos o hospital, fizemos uma maternidade e vários postos de saúde. E o melhor de tudo: não só inauguramos, colocamos em pleno funcionamento, dispondo do melhor”, avaliou o gestor.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo