CASA DE APOIO DO OESTE – UMA ESPERANÇA PARA FAMÍLIAS DE PACIENTES NO HO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

1 de mai de 2016

CASA DE APOIO DO OESTE – UMA ESPERANÇA PARA FAMÍLIAS DE PACIENTES NO HO.


A vereadora Marileide Carvalho participou na manhã de ontem quinta-feira (28/04) da reunião da União dos Municípios do Oeste Baiano – UMOB em Luís Eduardo Magalhães para discutir junto às Secretarias Municipais de Saúde do Oeste, sua indicação que dispõe sobre criação e implantação da Casa de Apoio do Oeste. 


A Casa de Apoio do Oeste é uma indicação da vereadora Marileide, que visa oferecer uma assistência de qualidade às famílias que acompanham pacientes em tratamento de saúde no Hospital do Oeste – HO. Compreendendo o contexto sócio econômico das famílias de pacientes, residentes fora da cidade, uma Casa de Apoio é de grande importância para hospedagem e alimentação às famílias que não possuem condições de arcar com custos em pousadas e restaurante, durante o período de tratamento de seus familiares, e que muitas delas, na maioria das vezes ficam amontoadas na sala de espera do hospital ou ao relento dos jardins, propensos a todos os tipos de riscos possíveis. 

A discussão é para viabilizar um consórcio entre os municípios do oeste visando à implantação, manutenção da Casa e assistência aos acompanhantes e pacientes nessa hora tão difícil que precisam de ações, de cuidado e atenção. Com isso poderemos contribuir para a potencialização da presença da família no acompanhamento de seu ente nas circunstâncias do acompanhamento. 


“Queremos que as famílias e pacientes usuários do HO se sintam acolhidos em nossa cidade numa hora tão difícil que é a doença de um ente querido. Frisou Marileide Carvalho. 

Ficou acordado no final da discussão que será encaminhada uma planilha de orçamento à UMOB para analise e encaminhamentos de decisão sobre implantação da Casa de Apoio do Oeste na próxima reunião. 

Assessoria de Gabinete/Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.