0

Na Sessão Ordinária de terça-feira (17/05), foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Barreiras a indicação da vereadora Marileide Carvalho ao Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação e redimensionamento da capela social do Cemitério Jardim da Saudade no bairro Vila Nova, para ser destinada à realização de velório/celebração pública municipal. 

Marileide Carvalho sugere ao Poder Executivo o acolhimento a indicação para o Projeto de Lei à ampliação e redimensionamento da capela social e que seja denominada CAPELA PÚBLICA MUNICIPAL BALTAZARINO DE ARAÚJO ANDRADE, considerando a inegável história e contribuição sócio-política do cidadão barreirense Baltazarino de Araújo Andrade, que vislumbrou a construção do Cemitério Jardim da Saudade e pela personalidade que foi no município de Barreiras.

Sabe-se que a cidade de Barreiras não dispõe de um espaço popular e público mortuário apropriado em benefício aos familiares nos momentos de falecimento e velório do ente querido, principalmente às famílias mais pobres que não dispõem de condição para pagar o memorial local. “Peço ao executivo que analise a indicação pensando nas pessoas que passam pelo desconforto de terem que velar seus entes queridos em casa às vezes tão pequenas, que não cabem nem o caixão, e que além de tudo deixa ainda a imagem da tristeza e a marca da dor no espaço do seio familiar”. É necessário considerar também que ao disponibilizar o espaço mortuário municipal, que seja com caráter ecumênico, atendendo a todas as denominações religiosas. 

Assessoria de Gabinete/Comunicação

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo