0

Realizou-se no dia 24 de maio, a 15ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

Foram apresentadas treze indicações e em única votação redação final ao projeto de Lei nº 020/2016 de autoria do poder legislativo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, fez criticas ao governador Rui Costa. O vereador disse não se sentir bem representado por algumas figuras políticas e pelo Governo do Estado e por isso não foi a abertura da 12ª Bahia Farm Show que contou com as presenças do governador Rui Costa, o vice-governador João Leão.

"Não vejo espaço para prestígio, vejo para cobranças. O município passa por diversos problemas, como por exemplo, as escolas e a segurança pública que vem apresentando dificuldades, e a população vem fazendo o trabalho do Estado. Alguns políticos, inclusive eu, fomos até o Governador para fazer essas reivindicações de melhorias, então ele promete apenas uma viatura? Uma vergonha para nosso município. Quando foi que o município recebeu um representante ou técnico da segurança pública e educação para fazer levantamentos de dados?", argumentou Elton.

O vereador Erik Café, agradeceu aos colegas a aprovação do projeto de Lei nº020/2016, de sua autoria, e destacou a importância de se estabelecer um prazo máximo para consultas e exames de pessoas maiores de 60 anos e portadores de deficiência. Reiterou seu apoio à doação do terreno para construção da igreja católica no município de Novo Paraná.


O edil lamentou o atual estado em que se encontra a segurança pública em nossa cidade e cobrou maior atenção do governo estadual, que aproveitando a abertura do Bahia Farm Show doou ao município uma viatura policial; “Nossa cidade merecia mais viaturas, uma cidade que cresce tanto e tão rápido requer maior atenção”. Salientou.

O vereador Juvenal Canaã, aproveitou a tribuna para parabenizar o pastor José Carlos pela realização da grande cruzada evangelística realizada nesta segunda-feira, e encorajou outros pastores a fazerem o mesmo, já que esse tipo de evento não acarreta ônus ao município e salva muitas vidas. Expressou grande preocupação com as obras inacabadas no município, como o recapeamento da rodovia do anel da soja e as valas no Jd. Das Acácias, que foram abertas no final de 2010 e ate o presente momento não foram concluídas.

O vereador Mardônio Rocha, utilizou-se da tribuna para solicitar ao prefeito a construção de redutor de velocidade (lombadas) no trecho da BR 242 próximo ao rio de pedras, o vereador justifica a indicação, devido à alta velocidade em que os veículos transitam nesse trecho e o grande aglomerado de pessoas na região principalmente nos fins de semana; “Venho aqui alertar uma tragédia anunciada, barzinho foi construído as margens da BR, aparatos de som e pessoas dançando e bebendo as margens da rodovia. Pelo amor de Deus o executivo providencie uma solução porque a situação esta se agravando”; pontuou Mardônio.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo