0

Nesta quarta-feira, 18, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – realiza uma programação pelo Dia de Luta Antimanicomial. O evento terá início com uma caminhada saindo às 8 horas da frente do Unisang até a Praça Castro Alves. Até o meio dia a praça será palco de exposição de fotos e artes produzidas pelos inscritos no CAPS de Barreiras, uma oportunidade para a população ter contato e conhecer o trabalho desenvolvido em prol de pessoas com sofrimento mental.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta antimanicomial quer mostrar que, todo cidadão, estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo