0

Diante do ocorrido na noite do dia (21/04), em que bando armado causou terror aos moradores de Barreiras, o qual foi classificado como o maior ataque de assalto na cidade, verifica-se a inexistência de um Sistema de Segurança Pública com aparato eficiente para o enfrentamento e para coibir a ataques criminosos como este. O trabalho policial fica sempre comprometido com as precárias condições de trabalho que lhes são oferecidos, onde as corporações na maioria das vezes não dispõem de viaturas suficientes, e até mesmo as poucas que existem nem sempre estão abastecidas para as grandes emergências. 

Diante da situação fica o questionamento sobre os impostos que são cobrados em altos custos da população, sem retorno aos serviços básicos de direito, inclusive às ações de Segurança Pública, e o que se vê são problemas da violência aumentando a cada dia, contribuindo assim para a situação de vulnerabilidade social que assola camadas da população. 

É preciso reconhecer que as forças de segurança pública do Estado têm ignorado a necessidade de aparato total dos agentes de segurança em ações eficazes de prevenção que reduzam os altos índices de violência, bem como para ações emergenciais. É notório que o Sistema de Segurança pública é precário. Mesmo com sem as devidas condições de trabalho, os Policias Militares, Civis e Rodoviários Federais merecem os aplausos pela atuação eficiente nesse ocorrido. 

Vereadora Marileide Carvalho

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo