SÉRIE MANUAIS: PRAGAS DO ALGODOEIRO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

12 de abr de 2016

SÉRIE MANUAIS: PRAGAS DO ALGODOEIRO


A cultura do algodoeiro é empolgante pelos desafios impostos a cada safra. Dentre eles, o complexo de pragas que atacam a cultura merece destaque pela sua diversidade. Tão difícil quanto associar os danos encontrados nas plantas com as pragas ocorrentes, é identificar cada estágio e a forma de tratamento.

Com a profissionalização dos vários segmentos da cotonicultura, é de extrema importância que os técnicos responsáveis pelas amostragens de campo se antecipem aos danos na identificação de pragas em todos os estágios e formas possíveis, evitando assim maiores prejuízos. A FMC Agricultural Solutions oferece suporte a esses técnicos com o objetivo de suprir esta exigência do mercado com o Manual de Pragas do Algodoeiro.

Podendo atingir até 30mm de comprimento, as lagartas-mede-palmo (Pseudoplusia includens) são pequenas no tamanho, mas enormes em seu poder destrutivo. Essas lagartas são desfolhadoras e se localizam na parte inferior das plantas, característica que dificulta seu controle. Outra praga que chama a atenção é o Bicudo (Anthonomus grandis), que segundo uma estimativa da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (AGOPA) gerou um prejuízo de R$ 1,5 bilhão nos últimos 15 anos em todo o país. Seu desenvolvimento é dividido em quatro fases – ovo, larva, pupa e adulta – e pode medir até 7mm de comprimento. Conheça mais sobre as Falsas-medideiras, Bicudo e outras pragas do algodoeiro em:https://www.fmcagricola.com.br/portal/manuais/pragas_algodoeiro/index.html

Angélica Cortez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.