PROFESSORA ADRIANA MARMORI É A MAIS NOVA FILIADA DO PTB BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

13 de abr de 2016

PROFESSORA ADRIANA MARMORI É A MAIS NOVA FILIADA DO PTB BARREIRAS.


O jovem João Felipe Lacerda ao assumir a Presidência do Partido Trabalhista Brasileiro em Barreiras tem buscado fortalecer o partido para as eleições de outubro e principalmente na construção do Projeto #SomosTodosBarreiras liderado pelo pré-candidato a Prefeito Zito Barbosa. 

A mais nova filiada a ingressar no PTB é a Professora Adriana Marmori que oficializou a sua filiação em um bate papo que aconteceu na tarde de hoje (11/04), em Barreiras com a presença de João Felipe e também de Zito Barbosa que fizeram questão de dar as boas vindas a nova filiada e falar da satisfação em contar com o apoio dela nessa caminhada. 

O PTB realizará nos próximos dias o Encontro Municipal que contará com a presença do Deputado Federal Benito Gama e apresentará a população barreirense a chapa de pré-candidatos ao legislativo municipal. 


Conheça um pouco a trajetória de Adriana Marmori: 

Cidadã de Barreiras – BA, Adriana Marmori começou sua trajetória em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, ainda nos bancos da Universidade, onde atuou como Representante Estudantil do Curso de Pedagogia junto aos Conselhos e Fóruns de debate.

Após se graduar em Pedagogia (em 1991), no Campus IX da UNEB, ela ingressa em 1997, como docente da Instituição que a formou. Sempre encarando os desafios e sem se furtar da responsabilidade de lutar em prol da educação, Adriana foi eleita e reeleita Diretora do Campus IX (2000 – 2003), pela comunidade acadêmica. 

Em 2006, seguindo a sua trilha na gestão universitária, ela assume a Gerência de Extensão (GEEX) da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX/UNEB e lá consolida o seu compromisso com o Projeto de Universidade popular.

Em 2007, Adriana torna-se Pró-Reitora de Extensão da UNEB, onde defendeu a ampliação do diálogo da Universidade com a população, através de ações que atingiram quase a totalidade dos municípios baianos.

Visando a formação continuada, ela concluiu o Mestrado em Educação, em 2009, onde discutiu a formação dos alfabetizadores do Programa Todos pela Alfabetização – TOPA, o que a aproximou ainda mais do cenário educacional baiano. 

Em 2010, ela ingressa no Doutorado em Educação e obtém o título de Doutora em 2013. Neste mesmo ano ela encara um desafio ainda maior: foi eleita Vice-Reitora da UNEB com 78,39% dos votos válidos. Sua atuação foi marcada pela defesa dos direitos das mulheres e da educação pública de qualidade, o que lhe conferiu reconhecimento e homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia.

Com o perfil de uma gestora atuante, responsável, transparente traçado pelas linhas do tempo, Adriana foi convidada para assumir em 2014, a Chefia de Gabinete da Secretaria Estadual de Política para Mulheres – SPM, onde estende seu trabalho pela valorização da mulher na sociedade e combate todas as formas de preconceito sociais contra a mulher. Também, em 2014, ela é aprovada para cursar seu segundo Programa de Doutorado: Doutorado em Difusão do Conhecimento, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. 

Essa é Adriana Marmori: mulher, mãe, pesquisadora, trabalhadora. Essa é a trajetória de uma mulher que ao longo de sua vida, sempre esteve ligada às lutas em prol de uma sociedade mais justa e digna para todos. Essa é a história de uma mulher que sempre disputou os espaços políticos para mostrar que as mulheres, também, podem ocupá-los de forma competente e transformadora. 

Ascom PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.