PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL FICA ESTÁVEL EM FEVEREIRO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de abr de 2016

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL FICA ESTÁVEL EM FEVEREIRO.


A produção de petróleo e gás natural da Petrobras se manteve estável na passagem de janeiro para fevereiro, tendo passado de 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) para 2,48 milhões de boe/d.

Em fevereiro, a produção média de petróleo foi de 2 milhões de barris por dia (b/d), "mantendo-se o patamar alcançado no mês anterior em virtude da continuidade das paradas programadas para manutenção em plataformas", informou a empresa em comunicado.

Já a produção média de gás natural da Petrobras no País, excluído o volume liquefeito, foi de 75,4 milhões m3/dia, em fevereiro, 1,8% acima do mês anterior (74,1 milhões m3/dia).

No exterior, a estatal produziu 84 mil b/d de petróleo, queda de 8,4%, e 16 milhões m3/d de gás natural, 3,5% acima dos 15,5 milhões m3/d produzidos no mês anterior. No total, foram produzidos 178 mil boe/d de petróleo e gás no exterior.

No pré-sal, a produção de petróleo e gás natural em campos operados pela Petrobras subiu 6,1%, em comparação com o mês anterior, atingindo 1,091 milhão de boe/d, novo recorde mensal.

Apenas a produção média diária de petróleo (sem gás natural) alcançou 874 mil b/d, 6,2% mais do que em janeiro.

"No dia 15 deste mês, a companhia registrou novo recorde diário de produção, atingindo o volume de 954 mil b/d. Em janeiro, a produção foi de 822 mil b/d", afirmou a empresa.

O resultado foi motivado pela entrada em operação do navio-plataforma Cidade de Maricá, instalado na área de Lula Alto, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, que contribuiu para estes resultados.

Essa unidade, do tipo FPSO (plataforma flutuante que produz, armazena e transfere óleo), tem capacidade de produzir até 150 mil b/d.

Neste ano, segundo a petroleira, dois grandes sistemas definitivos de produção estão programados para entrar em operação no pré-sal: o projeto Lula Central (FPSO Cidade de Saquarema) e o projeto Lapa (FPSO Cidade de Caraguatatuba).

Fonte: Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.