0

Hoje pela manhã, na formatura dos 72 novos soldados da Policia Militar de Barreiras, o prefeito Antonio Henrique ao parabenizar aos servidores da segurança pública, também externou sua indignação ao citar a noite de terror e medo que os moradores de Barreirinhas viveram na madrugada desta última sexta-feira, com a ação de indivíduos que assaltaram a empresa Prosegur.

O prefeito Antonio Henrique encaminhou na segunda-feira, 25, uma Carta Oficial ao Governador Rui Costa, que se refere a uma ação pública reivindicatória movida pela sua preocupação com a segurança no município. No documento, o prefeito cobra uma política de Segurança Pública que leve em conta também as especificidades regionais, citando a carência de investimentos para o enfrentamento e o combate ao crime organizado, uma vez que a Policia Militar e Civil sofrem com a falta de equipamentos, viaturas e efetivo, que não acompanha o crescimento populacional da região oeste.

De início, destacamos que embora estejamos politicamente lado-a-lado e comprometidos para enfrentar e combater a violência e criminalidade em nossa região, externamos veementemente nossa tristeza, e, uma vez mais nosso repúdio com o clima de insegurança e afronta as autoridades constituídas, ao sistema de segurança pública, e as várias afrontas protagonizadas por quadrilhas organizadas a exemplo do cenário de guerra, que aterrorizou o pacífico bairro de Barreirinhas e adjacentes na última sexta-feira 22, com tiros, explosões, arrombamentos, incêndio de veículos particulares, dentre outros atos criminosos que por mais de 2 (duas) horas, sem qualquer intervenção das autoridades policiais, deixando a população a mercê de malfeitores”, palavras do prefeito ao iniciar o documento.


Ainda destacou a necessidade eminente do sistema de videomonitoramento urbano e a instalação do GRAER em nossa cidade. “ Ocorreram explosões realizadas em agências bancárias situadas na Região Oeste da Bahia nos últimos tempos, a exemplo de Barreiras, Baianópolis, Cristópolis, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, São Desidério, dentre outras. Tal realidade, somada a ausência de instrumentos de combate ao crime organizado a exemplo do necessário sistema de vídeo-monitoramento e armamento bélico necessário ao efetivo combate da criminalidade, inquieta a todos e deixa a população cada vez mais envolta a sensação insegurança coletiva”, ressaltou na carta.

O prefeito Antonio Henrique finalizou o relato, especificando a necessidade de celeridade nos seguintes investimentos:

1. Reestruturação e melhoria na área de segurança pública na região;

2. Adequação e aceleração do processo implantação de vídeo-monitoramento em todos os bairros da cidade;

3. Implantação de Grupamento Aéreo – GRAER, no Município de Barreiras;

4. Implantação do Distrito Integrado de Segurança - DISEP;

5. Aumento do efetivo de policiais militares e civis na cidade de Barreiras-Bahia;

6. Implantação da DEAM em área distinta do Complexo Policial;

7. Modernização do armamento e equipamentos;

8. Implantação do Plano de Contingencia para situações elevado risco;

9. Implantação imediata do SICOM;

10. Investimentos em equipamentos e inteligência;

11. Entrega imediata do Presídio Regional;

12. Aquisição de novas viaturas.

Segue cópia original da manifestação enviada ao Governador nesta segunda-feira, 25 de abril.






Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo