MISTERIOSA ESFERA GIGANTE É ACHADA EM FLORESTA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

21 de abr de 2016

MISTERIOSA ESFERA GIGANTE É ACHADA EM FLORESTA.


Um arqueólogo alega ter descoberto a esfera de pedra mais antiga feita por humanos, que provaria a existência de uma civilização perdida.

O achado do cientista bósnio Semir Osmanagic, também apelidado de "Indiana Jones", ocorreu na cidade Zavidovici, em uma área de floresta da Bósnia e Herzegovina. O anúncio da descoberta ocorreu no último dia 11. 

De acordo com o The Telegraph, a esfera possui um alto teor de ferro e um raio de 1,2m a 1,5m. Osmanagic acredita que a pedra prova a existência de uma civilização perdida avançada, que remonta mais de 1.500 anos atrás. 

Segundo seu colega pesquisador, Sam Osmanagich, a região costumava ter muito mais esferas do tipo até o século 20. Porém, muitas foram aparentemente destruídas na década de 70, pois acreditava-se que havia ouro escondido no seu interior. 

No meio científico, nem todos concordam com a teoria de Semir Osmanagic. O pesquisador Mandy Edwards, da Escola de Ciências Ambientais, Atmosféricas e da Terra da Universidade de Manchester, disse ao Mail Online que a rocha não parece ter sido produzida pelo homem. Para ele, trata-se de uma esfera formada pela "precipitação de cimento mineral natural dentro dos espaços entre os sedimentos grãos "- um processo conhecido como concreção.

Fontes: The Telegraph e Phys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.