MÉDICA CUBANA MORRE NO HO COM SUSPEITA DE H1N1. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

20 de abr de 2016

MÉDICA CUBANA MORRE NO HO COM SUSPEITA DE H1N1.


Uma médica cubana, de prenome Clara, foi transferida de Bom Jesus da Lapa para o Hospital do Oeste, em Barreiras, nesta terça-feira (19/abr), com graves problemas de saúde. Nas proximidades do Hospital a paciente, que estava entubada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada direto para a sala de reanimação. Após diversas tentativas, sem sucesso, foi confirmado o falecimento dela.

Informações obtida pela reportagem do portal Oeste10 indicam que a médica estava tratando uma pneumonia com antibióticos, mas pela radiografia não foi possível identificar se a doença que causou a morte tenha sido H1N1 ou uma pneumonia complicada (padrão SARA - Síndrome de Angústia Respiratória Aguda).

Foram colhidas amostras de material para exames em Bom Jesus da Lapa. Nas redes sociais cogitaram que a médica teria morrido em decorrência da gripe H1N1, mas somente após os resultados dos exames será possível confirmar a causa da morte.

Como evitar o contágio pela H1N1?

Cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar e jogar o lenço no lixo após o uso. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Use produtos à base de álcool para higienizar as mãos. Evite tocar os olhos, boca e nariz, para não espalhar os germes. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, pratos e talheres. Evite contato próximo com pessoas doentes. Alimente-se bem.

Quais sintomas indicam que eu posso estar com a nova gripe?

Febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza.

O que eu devo fazer se estiver sentindo isso?

Procure seu médico ou vá a um posto de saúde rapidamente.

Vacina

Há vacina para a prevenção do vírus H1N1, mas na rede pública as doses são destinadas aos grupos prioritários, como crianças de seis meses a cinco anos; gestantes; idosos; profissionais da saúde; povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas ou de enfermidades que comprometam o sistema imunológico.

Fonte: Oeste10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.